O Botafogo vai voltar ao mercado para contratar um novo jogador de meio de campo. O Clube quer uma opção para suprir a ausência de João Paulo pelos próximos quatro meses, tempo que o jogador ficará sem atuar, após ter tido a perna quebrada em um lance com Rildo na partida contra o Vasco, pela Taça Rio.
Uma nova contratação não estava nos planos do alvinegro, já que vai onerar a folha salarial e mudar o orçamento do time, mas sem muitas opções, o Glorioso tem a necessidade de encontrar um jogador semelhante ao capitão.
Após exames ficou constatada uma lesão na tíbia e fíbula. João Paulo deve ficar no mínimo quatro meses fora. O tempo de consolidação do osso geralmente varia de 6 a 8 semanas. A previsão de alta é para terça-feira.
Na cirurgia, os médicos colocarão uma haste intramedular, dentro do osso, para fixar a tíbia. Quanto a fíbula, se ela tiver uma estabilidade aceitável durante a operação, não será preciso usar outra haste. O benefício da haste é que não será preciso engessar. Recuperado da cirurgia, João precisará passar por todo o processo de transição.