O Botafogo segue na busca de um novo técnico para seu time principal, mas Uma divergência de opiniões entre os dirigentes está complicando a escolha de um profissional.
Com isso, nomes como Levir Culpi e Jorginho, ex-Vasco, foram descartados e outros como Fabiano Soares, que treinou o Atlético Paranaense, Marcelo Oliveira e Milton Mendes, ex-Vasco, livres no mercado passam a ser os favoritos.
O Botafogo foi rejeitado pelo técnico Cuca. Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Jorginho, Fabiano Soares, ou um técnico estrangeiro estão na lista de opções para o alvinegro.
O Botafogo recebeu seu primeiro não em sua busca por um novo técnico para o time após a eliminação vexatória para a Aparecidense, na Copa do Brasil e a eliminação para o Flamengo na semi final da Taça Guanabara: Cuca.
Desejo da torcida e com forte identificação com o clube de General Severiano, Cuca foi sondado pelo Botafogo para saber o interesse do treinador em assumir a equipe.
Cuca pediu reforços para poder pensar em assumir a equipe, mas em seguida declinou alegando que naõ pretende assumir o clube neste momento.
Com a recusa de Cuca, outros nomes estão sendo cotados para assumir a vaga de Felipe Conceição, demitido ontem a noite após o jogo contra o Flamengo.
Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira eram tidos como favoritos na lista para assumir o Botafogo, mas tudo depende de um acordo financeiro e uma ala da diretoria é contrária a contratação dos medalhões . O clube busca um técnico experiente, que aguente a pressão e que mexa com os brios dos jogadores.
O Botafogo via em Cuca a opção ideal para assumir o elenco. Além da parte técnica, o profissional é também muito bem visto entre os torcedores, o que cairia como uma luva para o clube nesse momento de adversidade.
O Botafogo agora vai agir com cautela no mercado para não gastar munição. Alguns nomes agradam parte da diretoria, casos de Fabiano Soares, ex-Atlético-PR. Além de técnicos livres no mercado, o alvinegro pode tentar tirar Guto Ferreira do Bahia, em uma situação um pouco mais complicada.
Outra possibilidade que não está descartada é apostar em um técnico estrangeiro.