Campeãs da Copa América se reencontram em Flamengo x Internacional pelo Brasileirão Feminino Neoenergia

Diário Carioca

Camisas 10 de Fla e Inter, Duda Francelino e Duda Sampaio medem forças em jogo que abre confronto das quartas de final

Duda Francelino e Duda Sampaio. Colegas de Seleção, adversárias no Brasileirão Feminino Neoenergia. O jogo entre Flamengo e Internacional, nesta segunda-feira (15), promove o reencontro entre as duas campeãs da CONMEBOL Copa América Feminina deste ano.

A partida abre o confronto de quartas de final entre Fla e Inter. A bola rola às 20h (horário de Brasília) no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmite com exclusividade o jogo, que traz a disputa entre as camisas 10 como uma de suas principais atrações.

Camisa 10 da Gávea

Em sua primeira temporada no Flamengo, Maria Eduarda Francelino é uma das principais jogadoras do elenco rubro-negro. Responsável pela criação ofensiva da equipe, é a artilheira do Fla no Brasileirão, com cinco gols marcados, ao lado de Leidiane e Maria Alves. Foi dela, inclusive, o gol que garantiu ao clube a sexta colocação na tabela, ao empatar o jogo contra o Santos na última rodada da primeira fase.

Na Seleção Brasileira, Duda já tem certa experiência. Antes de fazer parte da campanha do título da CONMEBOL Copa América, a meia-atacante compôs o elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Duda Francelino fez cinco gols no Brasileirão Feminino Neoenergia

Créditos: Staff Images/CBF

Guria Colorada

Joia das categorias de base do Cruzeiro, Maria Eduarda Sampaio chegou ao Internacional no início deste ano. Contratada para ser uma liderança técnica no time, ela tem entregado exatamente o que esperavam dela. Tanto que foi eleita a Jogadora do Mês do Brasileirão Feminino Neoenergia em maio e em junho. Duda tem quatro gols marcados e é vice artilheira do Inter na competição, atrás apenas de Millene, que fez sete gols.

Na Seleção Brasileira, Maria Eduarda é uma das caras da nova geração que tem ganhado mais oportunidades com Pia Sundhage. Na convocação para a CONMEBOL Copa América, a meia teve sua primeira chance de defender a equipe principal da Canarinho, e não decepcionou. Na competição continental, deixou seu gol e foi sempre uma opção importante para entrar durante os jogos.

Duda Sampaio é a vice artilheira do Internacional

Créditos: João Callegari / SC Internacional

(6º) Flamengo x Internacional (3º)

Data: 15 de agosto (segunda)

Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 20h

Transmissão: Sportv

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca