O Bangu chega a última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca buscando a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. E para que isso venha a ocorrer, a premissa é vencer o Madureira no próximo domingo (18/03), às 16 horas, em Moça Bonita.
Como não poderia ser diferente, o discurso na Zona Oeste é de muito otimismo, principalmente após a vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, no último sábado, fora de casa.
Presente em todas as partidas do Alvirrubro na temporada, o goleiro Célio Gabriel destaca o caráter do duelo contra o Tricolor Suburbano. “É uma partida extremamente importante porque há muita coisa em jogo. Podemos credenciar o Bangu a um calendário cheio na temporada 2019, com a vaga para a Série D. Sabemos também que podemos chegar às finais do campeonato mediante a classificação geral e uma combinação de resultados. Mas o foco maior é diante do Madureira para buscarmos fazer uma boa partida e conquistar a vitória”, garantiu o jogador.
No segundo Carioca vestindo alvirrubro, Célio Gabriel fez um balanço de seu desempenho. O camisa 1 apontou alguns momentos que, ao seu ver, foram preponderantes para o Bangu neste Estadual.
E com esse espírito que ele espera colaborar com a classificação para a Série D de 2019. “Acho que venho fazendo um bom campeonato. Talvez diferente da minha primeira passagem, pois tenho sido exigido mais em defesas pontuais. É algo que traz uma responsabilidade maior, até porque o goleiro tem uma posição velada. Acredito que pude ajudar em algumas oportunidades, até mesmo como a última partida na defesa, quando estava 1 a 0. Naquele momento, um empate teria mudado o cenário do jogo e até mesmo na classificação geral. Tenho lembrança do confronto com a Cabofriense, que tiveram circunstâncias parecidas e nos classificamos à semifinal da Taça Guanabara. Domingo espero ajudar a equipe novamente para que possamos concretizar a vaga na Série D”, encerrou o goleiro.