No Independência, nesta quarta-feira (2), Atlético-MG e Chapecoense-SC abriram a disputa pela vaga com empate sem gols em Belo Horizonte.
O Atlético-MG tomou conta da partida desde o início do jogo. Apesar do domínio territorial, o Galo esbarrou na forte marcação da Chapecoense e as equipes foram zeradas para o intervalo. Na chance de maior perigo do time mineiro, Gustavo Blanco soltou a bomba, mas parou na boa defesa de Jandrei. Ricardo Oliveira também ficou perto de balançar as redes, mas finalizou para fora aos 45 minutos.
O Atlético-MG tentou pressionar no reinício do jogo, mas o goleiro Jandrei se destacou e manteve o zero no placar. A pressão aumentou com o passar do tempo. Após segurar as investidas, a Chape conseguiu atacar com perigo e, aos 35 minutos, Wellington Paulista obrigou o goleiro Victor a se esticar todo para evitar o gol catarinense. Fim de jogo: 0 a 0. A decisão da vaga ficou para o dia 16 de maio na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Copa do Brasil (Oitavas de final / Ida)
Data: 02/05/2018
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 19.476
Renda: R$258.225,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF/PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (CBF/PR) e Pedro Martinelli Christino (CBF/PR)
4º Árbitro: Adriano Milczvski (CBF/PR)
Cartões amarelos: Luan, Patric (Atlético); Jandrei, Apodi (Chapecoense)
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Cazares), Gustavo Blanco (Elias), Luan (Matheus Galdezani), Otero, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Vinícius Freitas) e Canteros (Guilherme); Arthur (Júnior Santos) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.