e-Brasileirão OPEN chega ao último dia de inscrições

Diário Carioca

Já está inscrito no e-Brasileirão OPEN 2022? Se não, corra, que o tempo está acabando. As inscrições para a competição aberta de eFootball vão até as 23h59 desta quarta-feira (17). E dessa vez a disputa está ainda mais democrática: ao todo, serão 35 times participantes – os clubes das Séries A e B licenciados no eFootball, da Konami.

Sim, você não leu errado. Todos os torcedores e praticantes do eFootball que tenham mais de 16 anos e residam no Brasil podem se inscrever gratuitamente no site (www.cbf.com.br/ebrasileirao), e disputar a vaga para representar o seu time do coração. Depois de escolher o clube, é só preencher os dados corretamente e aceitar os termos do regulamento, e envie. Ao terminar o cadastro, o usuário é redirecionado diretamente ao lobby de torneios, onde o mesmo deverá realizar um novo pequeno cadastro das suas informações de jogo. No dia do seu jogo, será necessário realizar um check-in uma hora antes para confirmação de participação.

O campeonato esse ano será dividido em três etapas, sendo elas: classificatórias entre clubes, fase de Grupos e finais.

Classificatórias de Clubes: Todos os participantes de cada clube disputam entre si, em jogos únicos, as vagas de representantes em 2022 daqueles clubes. Os representantes de 2021 do e-Brasileirão irão enfrentar somente o campeão de seus times, no jogo que definirá quem será o representante na temporada.

Fase de Grupos: Ainda de forma online, os representantes dos 35 times do Brasileirão 2021 na disputa se dividirão em nove grupos. Serão oito grupos com quatro participantes e um grupo com três participantes. Desses grupos, avançam os primeiros de cada grupo e os 7 Melhores 2º colocados, que logo em seguida em novo sorteio para definição das Oitavas, disputam quem são os 8 melhores que avançaram para as Finais.

Finais: A sede da CBF recebe a fase final da competição, a partir das quartas de final. Nessa etapa, os confrontos serão disputados em jogos no formato de “IDA e VOLTA”, avançando sempre o competidor que tiver o maior saldo após as 2 partidas.

Nessa edição, o grande campeão geral do evento levará R$ 25.000,00 e o vice-campeão ficará com R$ 5.000,00.

Se inscreva no site do e-Brasileirão (www.cbf.com.br/ebrasileirao) e siga os perfis oficiais da competição para mais informações sobre as disputas.

Acompanhe o e-Brasileirão nas redes sociais:

Twitter: @eBrasileirao

Instagram: @ebrasileirao

Youtube: @eBrasileirao 

Twitch: @eBrasileirao

Discord

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca