Kevin, Gabriel Silva e Endrick marcaram para o Verdão. Enquanto Gustavo Marins, Kevin e Cuiabano fizeram os gols da equipe gaúcha
A 15ª rodada do Brasileiro Sub-20 não podia terminar diferente. Depois dos 42 gols marcados nas outras nove partidas, Palmeiras e Grêmio fecharam a rodada com nada menos do que seis bolas na rede. No Allianz Parque, em jogo bem disputado, as equipes ficaram no 3 a 3, nesta terça-feira (14).
Com o resultado, o Verdão chegou aos 28 pontos e segue na quarta colocação. Já o Tricolor aparece na nona posição, com 23 pontos.
+Confira os resultados da rodada!
O jogo
Mandante da partida, o Palmeiras começou o jogo em ritmo intenso. Antes da rede balançar pela primeira vez, Giovani e Gabriel Silva assustaram a defesa adversária. Aos oito minutos, Giovani apareceu de novo para o Verdão e levantou na medida para Kevin fazer 1 a 0.
Logo na sequência, quase veio o segundo em finalização de fora da área de Ramon, que acertou a trave. Tentando o empate, o Grêmio levou perigo com Léo Fenga. Mas foi novamente a equipe paulista que voltou a marcar. Aos 21, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Silva ampliar a vantagem.
Correndo atrás do prejuízo, o Tricolor equilibrou as ações. Léo Fenga parou no goleiro alviverde. O Verdão respondeu em mais uma tentativa de Gabriel Silva. Até que, aos 32, Gustavo Marins aproveitou cobrança de escanteio para anotar o primeiro do Imortal: 2 a 1. No embalo do gol, os visitantes por pouco não marcaram mais um com Velasco.
Depois do intervalo, o Grêmio chegou ao empate, logo aos dois minutos, com Kevin. Do outro lado, foi o Kevin do Alviverde que teve chances de fazer o terceiro, mas esbarrou tanto na falta de pontaria quanto na defesa tricolor.
Nos minutos seguintes, o time gaúcho apareceu mais no ataque. Zinho, aos 18, ficou no quase. E, aos 26, Cuiabano recebeu de Yan e bateu para o fundo das redes para virar o marcador: 3 a 2. Mas, aos 35, o Tricolor passou a jogar com um a menos, após expulsão de Lucas Kawan. Com a vantagem numérica, o Palmeiras foi para cima e voltou a deixar tudo igual, aos 40, em cabeçada de Endrick.