Com a vitória de goleada sobre a Coreia do Sul, o ataque da Seleção concentrou as atenções no Twitter, gerando mais de um milhão de conteúdos na rede. Quem liderou foi Neymar, autor do segundo gol da vitória, com 410,2 mil conteúdos, entre postagens originais e compartilhamentos mencionando o seu nome. Os dados são do software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais.
Em seguida, aparece Richarlison, com 371,8 mil citações ao seu nome, O camisa 9 ainda foi citado nas 226,7 mil menções com o termo “pombo”, também associados ao técnico Tite, que celebrou o gol de Richarlison imitando a sua comemoração. O nome do treinador apareceu em 172,8 mil conteúdos.
Seguindo com o ataque, o autor do primeiro gol da partida, Vini Jr., somou 259,7 mil postagens e RTs, já Raphinha, chegou a 76,3 mil. Saindo do ataque, o principal destaque foi o goleiro Alisson, que fez grandes defesas na partida, e apareceu em mais de 100 mil conteúdos. A vitória deu confiança e o termo ‘hexa’ teve 120,7 mil ocorrências.