O Flamengo está com pressa para fechar com um novo treinador. Desde que demitiu Paulo César Carpegiani, após a eliminação do campeonato Carioca, o clube da Gávea já recebeu diversas ofertas de técnicos, entre eles os argentinos Marcelo Bielsa e Ramon Diaz e cogitou outros tantos nomes, como Felipão, Dorival Júnior, Cuca e Renato gaúcho, o preferido da direção.
Segundo informações do jornal Extra, o elenco do Flamengo quer que o novo técnico do Flamengo seja didático e capaz de lidar com as informações cientificas com as quais os jogadores têm contato no dia a dia.
Como parte do elenco rubro negro tem passagens pela Europa, os atleta veem o processo, que é rotina em muitos clubes brasileiros, como fundamental.
O jornal também afirma que a manutenção de Mauricio Barbieri agrada ao elenco, que considera o treinador um grande profissional e com o perfil desejado por eles.
O ponto negativo de Barbieri é a inexperiência, já que o técnico tem apenas 36 anos e caso seja efetivado terá o maior desafio de sua carreira.