O Flamengo segue buscando um novo técnico para assumir a vaga deixada por Paulo C[esar Carpeggiani, que foi demitido após a eliminação do clube no campeonato Carioca.
Na lista dos favoritos estão Luiz Felipe Scolari, Cuca e Dorival Júnior. O Flamengo já consultou Cuca sobre os valores que o técnico cobraria para assumir o clube e ainda analisa as passibilidades.
Enquanto isso, um nome estrangeiro, que fazia parte da lista do clube, foi oferecido e pode pintar, apesar da resistência de boa parte da diretoria por conta do episódio recente com Reinaldo Rueda, que trocou a Gávea para assumir a Seleção do Chile.
Trata-se do argentino Ramón Díaz, ex-treinador do River Plate e San Lorenzo, ambos da Argentina, e que já comandou a seleção do Paraguai. O treinador está desempregado desde fevereiro, quando foi demitido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
O nome do treinador está em pauta e o custo benefício vem sendo levado em conta, uma vez que o argentino custaria menos que Felipão e Cuca, os favoritos, e causaria mais impacto que Dorival Júnior, que vem de uma sequência de trabalhos ruins.
Em seu currículo, Diaz traz o peso de ser campeão da Copa Libertadores em 1996, com o River Plate. Ramon é um treinador linha dura, exatamente o que o Flamengo busca no momento para “encaixar” o elenco do clube.