As notícias sobre uma possível transferência de Renato Augusto, craque da Seleção Brasileira para o Flamengo, não passaram de boatos. Pelo menos é o que garante o meia, que foi um dos nomes de confiança do técnico Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.
Renato Augusto viu seu nome envolvido em diversas especulações no final de 2017, principalmente relacionados a Flamengo e Corinthians e se sentiu chateado com as especulações.
Em entrevista ao site Goal.com, o meia falou sobre o assunto: “Primeiro que eu não recebi nenhuma proposta, muito se foi falado de Flamengo, Corinthias, nenhum clube veio atrás de mim, nenhum clube me procurou, na verdade eu não entendi o por que disso tudo, foi uma coisa até criada pela imprensa, pelo torcedor”
O craque brasileiro ainda se colocou no lugar dos torcedores e se mostrou chateado com os boatos sobre uma eventual transferência para o Flamengo: “Até ficou uma situação chata para mim porque o torcedor cria uma expectativa e o torcedor em algum momento acha que fui eu que não quis ir, mas eu não fui procurado, por isso que em nenhum momento eu falei sobre o assunto”.