O técnico Tite foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo nesta segunda-feira (16). Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre seus objetivos no clube e sobre a possibilidade de Gabigol e Pedro atuarem juntos.
Sobre sua primeira semana no Flamengo, Tite disse que o período foi importante para conhecer melhor os funcionários e os atletas. “Esse tempo de vinda para cá, na data FIFA, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por vídeo conferência. Na sequência, a gente já implementou, de uma forma bastante rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada”, disse.
Sobre seu futuro no Flamengo, Tite afirmou que seu objetivo é conquistar títulos em 2024. “O projeto de 2024, a busca de uma retomada de vitórias importantes, da perspectiva de títulos, e depois, um alinhamento de datas, para podermos seguir esse trabalho e ter uma possibilidade extra que é o que me move”, disse.
Sobre Gabigol e Pedro, Tite disse que os dois jogadores têm características diferentes e que podem atuar juntos. “Eles não concorreram com as mesmas características, são características diferentes. Um disputava com pivô e outro com jogador de movimentação. Inclusive, por isso, eles podem atuar juntos, volto a dizer, o ponto de equilíbrio que a equipe pode ter”, disse.
Tite também falou sobre sua boa gestão de grupo. “Eu observava os técnicos e dizia assim “pode escalar, é da função dele, porém me treine igual e me respeite igual”. Aquela mensagem de Carlos Alberto Silva ficou marcada e ela é um ‘carimbo meu’. E eu faço isso, porque agora, como técnico, eu consigo passar isso para os atletas. O respeito”, disse.