Segundo dia do torneio contou com quatro jogos, goleadas e até disputa de pênaltis; confira
Quatro times avançaram para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta quarta-feira (18). Fluminense, Criciúma-SC e Athletico-PR golearam e passaram de fase com tranquilidade. Já o Jacuipense-BA superou o Vila Nova-GO nos pênaltis e com muita emoção.
Confira como foram os jogos!
Jacuipense-BA 1 (3) x (1) 1 Vila Nova-GO
Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Jacuipense se garantiu nas oitavas de final após disputa de pênaltis. O Leão Grená abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com gol de Nicolas. O time goiano quase empatou aos três minutos. Saymom chutou da entrada da área e a bola desviou na marcação. O Tigre deixou tudo igual no segundo tempo, aos 26 minutos. Riquelme Almeida aproveitou bola na área e chutou para balançar as redes.
Nos pênaltis, deu Jacupa! O time baiano venceu o Vila Nova por 3 a 1. Gabriel Cavalcante, Jhones Galvão e Breno converteram as suas cobranças e o goleiro Arthur fez três defesas.
Com o triunfo, o Jacuipense vai enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da competição.
Criciúma-SC 3 x 0 Dom Bosco-MT
Criciúma-SC segue na Copa do Brasil Sub-17 após vencer o Dom Bosco-MT
Créditos: Celso da Luz/Criciúma E.C.
No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), deu Tigre! O Criciúma abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Pereira recebeu excelente passe no meio da área e chutou colocado no canto direito. Diogo fez o segundo do time de Santa Catarina aos 33 minutos do segundo tempo. O camisa 8 driblou o goleiro e balançou as redes. No fim, aos 48, Ruan deu números finais à partida. O zagueiro se livrou da marcação e chutou colocado. A bola bateu no travessão e entrou.
Com a vitória em cima do Dom Bosco, o Criciúma vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.
VF4-PB 1 x 5 Fluminense
No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Fluminense goleou e avançou na competição. Os donos da casa saíram na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Pedro Ivo marcou de cabeça para o VF4. O Fluzão empatou sete minutos depois. Issac, pela esquerda, chutou cruzado.
O Tricolor Carioca virou o jogo aos 17 minutos do segundo tempo, em excelente cobrança de falta de Davi Schuindt. O Flu fez o terceiro aos 32 minutos, em cabeçada de Luis Fernando. Dois minutos depois, virou goleada. Gabriel Lyra recebeu passe no meio da área e marcou o quarto. No fim, aos 43, Gustavo Lobo chutou cruzado e marcou o quinto do Fluzão.
Com a goleada, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Criciúma nas oitavas de final.
+Veja tabela da Copa do Brasil Sub-17!
Avaí Rondônia-RO 1 x 5 Athletico-PR
Já no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o Furacão goleou o Avaí-RO por 5 a 1. Os donos da casa abriram o placar aos dois minutos com um lindo gol de Robert da entrada da área. Mas o Furacão foi para cima e empatou três minutos depois, com cabeçada de Felipe. Antes do intervalo, aos 46, Athyrson chutou de fora da área e virou para o Rubro-Negro.
No segundo tempo, o Furacão transformou a vitória em goleada com três gols do camisa 18 Juan Torres. Aos 16 minutos, ele aproveitou sobra na área e marcou o terceiro. Juan Torres, novamente, aos 23 minutos, chutou por cima do goleiro para fazer o quarto do Athletico. Aos 36 minutos, o camisa 18 voltou a balançar as redes após driblar a marcação.
Com a goleada, o Furacão vai enfrentar o CRB-AL nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.