Em jogo de baixo nível técnico disputado nesta terça (18) no estádio Municipal Nicolás Chahuán, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Unión La Calera (Chile) e acabou dando adeus à Copa Sul-Americana.
A desclassificação aconteceu porque no jogo de ida, realizado no Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1. Como a competição adota o critério do gol fora de casa, o zero a zero garantiu os chilenos.
Agora o Fluminense terá que concentrar as atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória, o Fluminense iniciou a partida marcando em cima, buscando recuperar a bola ainda no campo de ataque para criar melhores situações ofensivas. Com a vantagem do empate em 0 a 0, o Unión La Calera-CHI entrou mais cauteloso, dificultando ao máximo a criação do Tricolor.
A primeira boa chance de gol veio aos 27, com Nene, que recebeu bom passe de Gilberto e tentou um chute colocado, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. O lado esquerdo do Fluminense foi a principal arma, mas mesmo assim o zero não saiu do placar na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o clima esquentou dentro de campo. A necessidade de fazer um gol fez o Fluminense pressionar ainda mais, acuando os adversários, que tentavam o tempo todo enervar o time Tricolor. Aos 13 minutos, a primeira mudança no Flu, com Paulo Henrique Ganso entrando no lugar de Marcos Paulo. Dez minutos depois, a segunda mudança veio com Michel Araújo na vaga de Caio Paulista.
O Fluminense seguia pressionando e aos 28 Nene recebeu dentro da área, foi empurrado por trás, mas a arbitragem mandou seguir. Indo para o tudo ou nada, Matheus Alessandro foi a campo no lugar de Henrique aos 35. Aos 38, Gilberto inverteu o jogo para Nene, que cruzou no capricho para Evanílson, que tocou de cabeça com muito perigo para fora. Quatro minutos depois, Yuri arriscou de longe, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Evanílson e Luccas Claro tentaram várias vezes, mas a bola teimava em não entrar.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA2020 – 1ª FASE
Nicolas Chahauán Nazar – La Calera/CHI
Unión La Calera (0)
Arias; Andía, Navarrete, Garcia e Cordero; Valencia, Vilches, Castellani, e Leiva; Stefaneli (Vargas) (Vilches) e Sáez.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fluminense (0)
Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Henrique (Matheus Alessandro) e Nene; Marcos Paulo (Ganso), Caio Paulista (Michel Araújo) e Evanílson.
Técnico: Odair Hellmann
Cartões amarelos: Andía e Vargas (ULC); Gilberto, Henrique e Nene (FLU)
Arbitragem: Jose Mendez (PAR), auxiliado por Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Com informações da Agência Brasil