O Boca Juniors denunciou o Fluminense à Conmebol por violência contra torcedores. O time argentino acusa o tricolor de nove infrações ao Código Disciplinar da entidade.
A denúncia do Boca Juniors é referente a confusões entre torcedores do time argentino e do Fluminense nos dias 30 de outubro, 2 de novembro e também na final, 4 de novembro. Os dois primeiros dias são referentes a confusões principalmente na região de Copacabana, Zona Sul do Rio, enquanto na decisão os maiores problemas foram relatados no entorno do Maracanã, mas também em briga no metrô.
Segundo a denúncia, o Fluminense não tomou as medidas necessárias para prevenir e controlar a violência. O time também é acusado de não prestar assistência médica aos torcedores argentinos que foram agredidos.
Fluminense pode perder título da Libertadores
As penalidades previstas pela Conmebol vão de multa a suspensão, até a possibilidade da perda do título da Libertadores.
O Fluminense teve até ontem para apresentar sua defesa no processo. Não há previsão para quando sairá a decisão da Conmebol.
O caso está sendo acompanhado com atenção pela imprensa e pelos torcedores de ambos os clubes. A decisão da Conmebol pode ter um impacto significativo no futebol sul-americano.