O Fluminense está próximo de anunciar um pacotão de reforços para o restante da temporada de 2018. Após a saída do atacante Henrique Dourado, que foi para o rival Flamengo, e de dispensar uma barca com nomes importantes como Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, entre outros, o Tricolor das Laranjeiras tem interesse em contar com o zagueiro Rafael Vaz, do rubro-negro, com que já conversou e depende apenas da liberação do clube da Gávea.
Além disso, o clube deve anunciar também Rodolfo, novo goleiro do Fluminense, contratado na última sexta-feira e que tem um histórico conturbado.
Rodolfo já foi pego no antidoping duas vezes por uso de cocaína, admitido pelo próprio, quando foi suspenso dois anos do futebol, ele também já foi preso por injúria racial.
O goleiro busca redenção no Fluminense e chega inicialmente para ser o terceiro goleiro, uma vez que De Amores e Julio César está à sua frente. Rodolfo é figura conhecida por Paulo Autuori, com quem chegou a trabalhar na equipe do Paraná.
Também devem ser anunciados pelo Flu, os nomes do atacante Rafael Marques, ex-Botafogo e Palmeiras, que atualmente está no Cruzeiro, mas não tem tido espaço com Mano Menezes.
Para o meio campo, o tricolor deve trazer Carlos Eduardo, de 30 anos, que está no Vitória. Carlos Eduardo teve passagem apagada pelo Flamengo e busca atualmente recuperar seu melhor momento no futebol brasileiro.
Também para o meio o campo, Hyoran, do Palmeiras, está com conversas avançadas com o Flu. O jogador era pretendido pelo Vasco da Gama, mas o Fluminense já deixou a contratação encaminhada.