O Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Los Larios, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Melhor em campo, a equipe do técnico Abel Braga criou mais oportunidades e aos 43 minutos do segundo tempo, Dudu marcou o gol da vitória Tricolor. O placar, porém, não foi suficiente para o Flu, que contava com uma combinação de resultados para avançar às semifinais da Taça Guanabara.
PRIMEIRO TEMPO
Já no minuto inicial da partida, o Fluminense teve sua primeira chance com Pedro. Jádson cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e na sobra, o atacante finalizou por cima do gol. Aos 8, bela arrancada de Ayrton Lucas que cruzou para deixar Marcos Júnior na cara do gol, mas a bola foi para fora. Bela bola de Renato Chaves para Gilberto aos 36. O camisa 2 arriscou da entrada da área e a bola passou ao lado do gol. Na sequência, Richard invadiu a área para finalizar com perigo, mas o goleiro adversário impediu o gol Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Aos 6 minutos, Ayrton Lucas arrancou pela esquerda e cruzou para a área deixando Pedro na cara do gol, mas o goleiro do Macaé ficou com a bola. Aos 18, mais um cruzamento de Ayrton Lucas para Richard tentar de cabeça. Em cobrança de falta aos 28, Robinho lançou na área e Ibañez finalizou, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 43, Ayrton Lucas recebeu na entrada da área e tocou para Pedro bater cruzado. Na sobra, Dudu escorou para o fundo da rede e marcou o gol da vitória Tricolor: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2018 – 5ª rodada da Taça Guanabara
Estádio Los Larios – Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (1)
Júlio César; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto (Matheus Alessandro), Jadson, Richard, Sornoza (Robinho) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Dudu) e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Macaé (0)
Luis Cetin; Marcelo, Igor João, Admilton (Alex), Luis Felipe, Lucas Gabriel; Charles, Gedeil e Diego Sales (Maranhão); Neto (Matheus Barcelos) e Pipico.
Técnico: Josué Teixeira
Gol: Dudu (43’/2T) – FLU
Cartões amarelos: Jadson e Matheus Alessandro (FLU); Marcelo e Lucas Gabriel (MAC)
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique de Souza