O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (03/09), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Insistente, o Tricolor criou boas oportunidades do início ao fim e foi consagrado com o gol da vitória, marcado por Diogo Barbosa, nos acréscimos da segunda etapa. Com o triunfo na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros chegou aos 38 pontos, e agora ocupa a quinta posição na tabela.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no dia 16/09 para o clássico contra o Vasco. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 16h. O local ainda será definido.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 5 minutos. Em duas oportunidades dentro da área, John Kennedy e Germán Cano disputaram a bola com a defesa adversária, mas não conseguiram a finalização. Aos 17, Samuel Xavier encontrou Cano na área e o atacante bateu cruzado para boa defesa do goleiro, porém, o impedimento foi assinalado. Aos 28, Keno avançou pelo meio até a entrada da área, bateu e o goleiro ficou com a bola.
Aos 35 minutos, Arias arriscou de fora da área e mandou por cima. Até o fim da primeira etapa, a equipe seguiu com muita troca de passes e boas movimentações, especialmente pelo lado esquerdo. No último minuto, a bola sobrou com Cano próximo a linha de fundo e o argentino bateu para defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, após chute bloqueado de Arias, Cano tentou de bicicleta e o goleiro ficou com a bola. Aos 6, Keno bateu e a bola subiu demais. Aos 13, John Kennedy fez grande jogada e tocou para Keno, e o goleiro voltou a aparecer.
O Fluminense seguiu buscando o ataque e chegou duas vezes com Arias, aos 30 e 38. Na primeira oportunidade, o colombiano, pela esquerda, fez boa jogada, mas teve o cruzamento interceptado. Na segunda, o levantamento passou por todos os tricolores. Aos 46, enfim, o gol saiu. Diogo Barbosa, na entrada da área, aproveitou sobra de bola e bateu no cantinho para garantir os três pontos para o Time de Guerreiros.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
03/09/2023, 16h – Raulino de Oliveira
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Daniel), Jhon Arias, Keno (Lima), John Kennedy (Lelê) e Germán Cano (Léo Fernández). Técnico: Fernando Diniz
Fortaleza (0)
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison (Pedro Augusto), Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Machuca), Lucero (Romário) e Guilherme (Escobar). Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Diogo Barbosa (46′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy e André (FLU); Brítez, José Welison e Escobar (FOR)
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira