O Fluminense entra em campo neste domingo para o primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro. E a estreia do Tricolor será logo contra o atual campeão nacional, o Corinthians, fora de casa. A partida em Itaquera, marcada para as 16 horas será a abertura oficial da competição, com direito a cerimônia antes da bola rolar.
A confiança para conquistar um bom resultado em São Paulo vem do desempenho e do espírito guerreiro apresentado pela equipe nas últimas partidas. Além disso, o Tricolor tem uma sequencia de vitórias em estreias no Campeonato Brasileiro que vem desde 2012. Nos últimos anos, o Fluminense bateu o próprio Corinthians, em 2012, Atlético-PR, Figueirense, Joinville, América-MG e Santos. O Flu era visitante em duas dessas seis ocasiões.
A equipe que vai a campo não deve ser muito diferente da que começou o jogo contra o Nacional de Potosí, na última quarta-feira. O técnico Abel Braga não tem problemas com atletas suspensos e tem a opção de utilizar o atacante João Carlos. O centroavante apresentado na última sexta-feira está à disposição da comissão técnica e pode ser relacionado pela primeira vez.
Na segunda rodada do Brasileirão, o Fluminense vai receber o Cruzeiro, no Maracanã, em partida marcada para o domingo, às 16 horas. O Tricolor terá uma semana cheia para se preparar para esta partida. Depois, na terceira rodada, também no Rio de Janeiro, o adversário será o São Paulo.
CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 1
Corinthians x Fluminense
Local: Arena Corinthians – São Paulo-SP
Horário: 16h00
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Transmissão: TV Globo (RJ e parte da rede) e Canal Premiere (todo Brasil)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner (Mantuan), Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Junior, Rodriguinho e Mateus Vital; Clayson e Romero
Desfalques do Corinthians: Jadson (poupado pela comissão técnica).
Pendurados do Corinthians: Ninguém
Provável Escalação do Flu: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Desfalques do Flu: De Amores, Felipe e Marcos Calazans
Pendurados do Flu: ninguém