O técnico Jorge Jesus, do Sporting Lisboa (POR), desdenhou do Fluminense, após a estreia de Wendel, ex-jogador do clube das Laranjeiras, no Campeonato Português no último domingo.
Wendel entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Rio Ave por 2 a 0, pelo Campeonato Português. Ao final da partida, Jorge de Jesus falou sobre o jogador e acabou desdenhando do Fluminense ao fazer uma comparação infeliz entre os dois times e a importância de cada um.
– Independentemente do valor dele, é um jovem com 20 anos que está se adaptando à realidade diferente em Portugal. Pouco a pouco está melhorando. Hoje demos-lhe uma oportunidade, demos a conhecer o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e no talento dele, está muito focado, cada vez mais integrado com os processos e a forma de pensar da equipe, com o esquema do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense, outra coisa é no Sporting, com todo o respeito, que também é uma grande equipe do Brasil. Ele está a crescer – declarou Jesus.