Fortaleza e Palmeiras são favoritos aos títulos da Sul-Americana e Libertadores

Diário Carioca
Taça da Libertadores da América Creative Commons

As semifinais da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana vão começar nesta semana. Os jogos de ida acontecem entre esta terça (26) e quinta-feira (28), enquanto os duelos de volta serão na próxima semana. A Betfair, especialista em análise de probabilidades esportivas, se antecipou e já fez a lista dos favoritos para as finais dos dois principais torneios sul-americanos interclubes. Confira as chances das equipes brasileiras que seguem nas disputas: Palmeiras, Fluminense e Internacional na Liberta, e Corinthians e Fortaleza na Sula 2023.

Sul-Americana: Corinthians favorito para vencer em casa; Fortaleza favorito ao título

Nesta terça-feira (26), o Corinthians recebe o Fortaleza na NeoQuímica Arena, em São Paulo, pela semifinal da Sul-Americana. O duelo entre brasileiros coloca em xeque o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que vive momentos de instabilidade no Timão, contra o Leão Tricolor, que disputa seu segundo torneio internacional conscutivo em dois anos e vem se mantendo nas primeiras posições no Brasileirão.

De acordo com a Betfair, o Corinthians é o favorito para vencer o jogo em Itaquera. São 38% de chances (odd de 2.4) contra 31% (odd de 3.1) do Fortaleza sair vencedor, e os mesmos 31% da partida terminar empatada. A casa de apostas também realiza a SuperCotação: onde antes pagava 6.0 se o Corinthians vencer a partida e ambos os times marcarem na partida, aumentou a cotação para 7.0 caso se concretize a ação no jogo.

O jogo entre LDU e Defensa Y Justicia desta quarta-feira (27), no Equador, aparece com favoritismo para a equipe da casa, segundo a Betfair. São 57% de chances da LDU de Paolo Guerrero vencer, contra 24% dos argentinos saírem vitoriosos. O empate representa 26% das probabilidades.

Pensando em título, o Fortaleza é a equipe com maiores chances de levantar o caneco neste ano. É 29% (odd de 3.0) de probabilidade implícita de título contra 27% (odd de 3.3) do Corinthians, segundo colocado. Defensa Y Justicia, da Argentina, têm 24% (odd de 3.6), contra 20% (odd de 4.33) da LDU do Equador.

Libertadores: Fluminense e Palmeiras favoritos da rodada

Pela Libertadores da América, três brasileiros buscam a grande conquista da temporada, que levará ao Mundial de Clubes. Com um brasileiro garantido na final que será realizada no Maracanã, apenas o Fluminense nunca conquistou o título.

Na quarta-feira (27), o Tricolor carioca que sonha com o título inédito recebe o Internacional, em busca do tri da Libertadores. A bola rola no Maracanã e tem o Flu como favorito no clássico brasileiro: são 54% (odd de 1.74) de chances, contra 20% (odd de 4.75) do Inter vencer fora de casa; o empate aparece com 26% (3.6).

Germán Cano tem 22% (odd de 2.0) de chances de marcar um gol a qualquer momento na partida desta semana, enquanto Enner Valência, craque da classificação Colorada, tem 15% de probabilidade de gol (3.4).

Já na quinta (28), o Palmeiras viaja para Buenos Aires para tentar mais uma final em seu extenso e vitorioso currículo no torneio. O Boca Juniors recebe o Verdão na Bombonera mostrando que o favoritismo está com os brasileiros: são 36% (odd de 2.6) de chances de vencer do Palmeiras, contra 32% (odd de 2.9) do Boca Juniors, o empate também aparece com os mesmos 32% (2.9).

Verdão favorito ao tetra da Liberta

O Palmeiras é a equipe mais cotada para vencer o título novamente da Libertadores. São 37% (odd de 2.2) de chances do time de Abel Ferreira levar o terceiro título na era do treinador, quarto em toda sua história. O Fluminense do técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz aparece com 24% (odd de 3.4) de probabilidade, o Inter soma 20% (odd de 4.0) e o Boca Juniors apenas 19% (odd de 4.33).

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca