O Fortaleza empatou por 1 a 1 no tempo normal contra a LDU, mas perdeu no pênaltis por 4 a 3 na final da CONMEBOL Sudamericana. Lucero abriu o placar no Estádio Domingo Burgueño em Punta del Este, Uruguai. Diante desse resultado, o Leão do Pici foi o primeiro time do Nordeste a chegar na final continental.
O Laion fechou a campanha com 12 jogos com 9 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 28 gols marcados e 8 gols sofridos.
O JOGO
No primeiro tempo, o Leão do Pici teve mais posse de bola, mas o duelo foi bem equilibrado. Nenhuma das duas equipes criou grandes chances, mas marcaram muito bem as linhas. Zé Welison e Caio Alexandre fizeram uma boa marcação no meio de campo tricolor, sem deixar grandes chances para a LDU. Quando a bola chegava no Marinho pelo lado direito, o atacante parava com duras faltas do adversário, o que criou boas chances de falta para o Laion.
Na etapa final, João Ricardo fez grande defesa logo nos primeiros minutos e, em seguida, o Tricolor abriu o placar com o atacante Lucero em boa jogada de Pochettino. A LDU empatou com Alzugaray. Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Nos 30 minutos seguintes, as equipes lutaram contra o cansaço até o fim, mas sem fazer gol.
O duelo foi para os pênaltis. João Ricardo foi um gigante com duas defesas. Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Tinga balançaram as redes para o Laion. Alexander Dominguez defendeu os pênaltis de Pedro Augusto, Silvio Romero e Brítez.