Marca pertencia ao Corinthians, que venceu o Tiradentes-PI por 10 a 1 no Brasileirão de 1983
O Brasiliense-DF fez história nessa segunda-feira (10) no estádio Boca do Jacaré. Registrou a maior goleada de todos os tempos dos Campeonatos Brasileiro, ao vencer o Interporto-GO por 10 a 0 pela 12ª rodada da Série D. Quarenta anos depois, o feito do Esquadrão Amarelo superou o 10 a 1 do Corinthians sobre o Tiradentes-PI, em 9 de fevereiro de 1983.
O treinador do Brasiliense, Luis dos Reis, celebrou o marco celebrou o fato de ter participado da quebra da estatística.
“Claro que fico muito feliz. Fazer história numa competição das mais importantes do futebol brasileiro é muito gratificante”, comemorou.
Brasiliense marcou a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros
Créditos: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Em busca de entrar no G-4 do grupo, a equipe da capital federal entrou em campo sabendo que precisaria vencer para se aproximar da classificação para o mata-mata. Após as vitórias de Ceilândia-DF, Operário CEOV e o empate do Anápolis-GO, os três pontos eram essenciais.
Apesar do resultado elástico, o gol demorou a sair. Bruno abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo para o Brasiliense. Antes do intervalo, Tobinha, Zotte e Bruno, mais uma vez, fecharam o placar parcial de 4 a 0.
Brasiliense marcou a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros
Créditos: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Na segunda etapa, os tentos de Gabriel, Matheus Barboza, Wallace, Bruno – que marcou um hat-trick -, Saavedara e Wallace completaram a goleada.
Restam apenas duas rodadas na primeira fase da Série D, e o Brasiliense ocupa no momento a quinta colocação do grupo A5, com 20 pontos, empatado com o primeiro clube no G-4, União-MT. O próximo desafio do time será no sábado (15), diante do Anápolis-GO, fora de casa, no estádio Jonas Duarte, às 17 horas.
Brasiliense marcou a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros
Créditos: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Após a goleada, Luis dos Reis explicou que o pensamento do clube é primeiro garantir a vaga no mata-mata.
“Estamos à frente de um grande clube e estamos todos focados em um só objetivo, que é, em primeiro lugar, a classificação, e posteriormente pensaremos mais alto”, afirmou.