O Santos já dava como certa a troca do lateral Zeca pelo meia argentino Lucas Zelarayán, masfoi pego de surpresa com a aproximação entre o Corinthians e o jogador.
Zeca, que fez exames nesta manhã para assinar com o clube do Parque São Jorge, já passou por situação semelhante anteriormente quando praticamente selou seu contrato com o Flamengo.
José Carlos Peres, presidente do Santos, disse ao site Globoesporte.com que não há possibilidade de um acordo com o rival e que pretende cobrar a multa de R$ 50 milhões caso recupere o vínculo do jogador, que está livre graças a uma liminar.
– Fiquei sabendo dessa negociação por vocês da imprensa. Não houve nenhum tipo de contato entre os clubes recentemente. Não sabíamos. Não abriremos mão da multa, que é de R$ 50 milhões. Se eles quiserem contratar, que contratem. Terá consequências. A responsabilidade disso é toda do Corinthians – afirmou Peres ao GloboEsporte.com.
O jogador tem a seu favor um habeas corpus concedido pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) no final de 2017. Ele buscou os tribunais alegando atrasos de pagamentos e benefícios.
Já Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, disse ao Globoesporte.com que, no caso de uma decisão que obrigue o pagamento da multa, ela será bancada pelos empresários de Zeca.
Há cerca de um mês, Corinthians e Santos iniciaram uma conversa para uma troca que envolveria o lateral e os corintianos Marquinhos Gabriel e Lucca. A negociação não avançou e, agora, é descartada pelo Santos. A novela ainda promete muitos episódios