Internacional vence o Bahia com show de Nico López

Diário Carioca

Com dois gols de Nico López, o Internacional bateu o Bahia por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão 2018! Agora o time parte para duas partidas longe de casa. Na próxima quinta (19/4) decide com o Vitória, em Salvador, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (22/4) encara o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada do campeonato nacional.

Nico López sai do banco para abrir o placar

A estreia colorada no Brasileirão começou com intensa luta pela posse de bola. A forte marcação aplicada por ambos os times deixava o jogo concentrado no meio-campo, com raras investidas no ataque. Logo aos 8min, Odair Hellmann precisou queimar uma substituição – Rossi sentiu lesão muscular e deixou a partida para a entrada de Nico López.

O duelo seguiu truncado, mas o Inter controlava bem o adversário e tinha mais iniciativa na busca pelo gol. Aos 32min, D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou alto para cabecear por cima do travessão, com perigo. Aos 37min, Patrick cruzou da esquerda e Nico López apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar no Gigante!

Aos 44min, quase o segundo gol! Em rápido contra-ataque, William Pottker escapou pela ponta-esquerda e o goleiro abandonou a meta para tentar interceptar o atacante. Porém, Pottker fez o passe para D’Alessandro que, da meia-lua e com o gol vazio a sua frente, tentou o chute de efeito que acabou ganhando muita elevação.

Mais um do Nico!

O Inter voltou para o segundo tempo criando chances claras de gol Aos 9min, Nico López escorou para D’Alessandro, da entrada da área, chutar à direita do gol baiano. Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão. O atacante uruguaio estava com a corda toda. Aos 15min, ele tabelou com Edenilson e chutou no canto esquerdo para ampliar! Foi o 23º gol do camisa 7.

Mesmo com a vantagem, o Colorado manteve o ímpeto ofensivo e não deixou o Bahia esboçar reação. Aos 37min, Brenner – que havia entrado no lugar de William Pottker – arriscou de fora da área e Douglas defendeu. Foi um vitória emblemática no retorno do Inter à Série A do Brasileirão!

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D’Alessandro (Gabriel Dias) e Patrick; William Pottker (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia (0): Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione)e Marco Antônio (Junior Brumado); Edigar Junior. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Nico López (I), aos 37min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo.

Pagantes: 18.598. Menores: 1.880. Não pagantes: 1.757. Total Público: 22.235. Renda: R$ 796.275,00.

Cartões amarelos: William Pottker, Brenner (I).

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás).

Local: Beira-Rio.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca