Jonas Urias comanda a Seleção Feminina Sub-20
Créditos: Rudy Lezcar/CBF
O primeiro confronto da final do Brasileirão Feminino Sub-20 ocorre neste sábado (2). Às 15h, no Sesc Protásio Alves, no Rio Grande do Sul, o Internacional recebe o São Paulo na primeira disputa do título da modalidade, que passou a existir oficialmente em 2022. Antes, o campeonato era disputado em formato de Sub-18, mas teve o limite de idade aumentado para até os 20 anos.
Jonas Urias, treinador da Seleção Feminina Sub-20, comentou sobre a grande final entre duas fortes equipes. Para o comandante da Canarinho, o nível da modalidade vem aumentando. Além disso, o técnico aproveitou para reforçar que será uma boa oportunidade de acompanhar atletas já convocadas e novas jogadoras que possam integrar futuras convocações.
“São jogos que pudemos acompanhar in loco ao longo do campeonato. É muito bom ver uma maior evolução das equipes e atletas a cada ano. Ficamos muito felizes com isso. Tenho certeza que essas duas partidas entre Internacional e São Paulo será de alto nível. Algumas meninas que estavam aqui conosco vão poder retornar aos seus clubes para fazer um grande trabalho e torcemos para que outras jogadoras também possam desfrutar desse momento tão importante para a modalidade. Para nós, como Seleção Brasileira, é maravilhoso poder acompanhar uma competição dessa de perto”.
Das 26 jogadoras que estavam na preparação com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que inicia em agosto, nove estarão na disputa do título do Brasileirão Feminino Sub-20. Do lado colorado, Gabi Barbieri, Maiara, Priscila e Tamara retornam à equipe para o confronto. No São Paulo, as defensoras Ravenna e Ana Clara, as meias Yaya e Ana Carolina, e a atacante Dudinha estarão disponíveis.
Internacional e São Paulo duelam neste sábado (2), às 15h, no Sesc Protásio Alves, no Rio Grande do Sul. O jogo da volta ocorre no dia 9, às 20h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em São Paulo.