Barcelona, 7 jan (EFE).- O Barcelona confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do meia-atacante Philippe Coutinho ao Aston Villa até o final da atual temporada, com o clube inglês assumindo parte dos salários do brasileiro.
A transferência, que está sujeita à aprovação do jogador em exames médicos e ao recebimento de uma permissão de trabalho britânica, inclui uma opção de compra.
Em comunicado no qual anunciou o empréstimo, o Barcelona disse que Coutinho vai viajar para Birmingham, cidade onde fica o Aston Villa, nas próximas horas.
Este será o segundo empréstimo de Coutinho desde que ele foi contratado pelo clube espanhol junto ao Liverpool em janeiro de 2018, por 120 milhões de euros mais 40 milhões de euros em variáveis – a contratação mais cara da história do Barcelona. O primeiro foi ao Bayern de Munique, na temporada 2019-20.
O desempenho do brasileiro, que tem 29 anos e cujo contrato com o Barça termina em 30 de junho de 2023, ficou muito aquém das expectativas no clube, onde também tem um dos maiores salários.
Nos três anos em que atuou pelo Barcelona, Coutinho disputou 106 partidas, marcou 25 gols e deu 15 assistências. EFE