Em outubro, a seleção brasileira faz mais dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. E o que muitos brasileiros querem saber é: quais as chances do Brasil na Copa 2026? Para ir a fundo neste assunto, fizemos uma análise detalhada da equipe atual, confira!
Em alta ou em baixa, o Brasil segue como uma das seleções mais observadas do planeta. Prova disso é que nas casas de apostas online, que se popularizam cada vez mais por aqui, os jogos do Brasil seguem como um dos mais movimentados. Se você quer colocar mais emoção em sua torcida, aproveite este Código promocional Betano e comece a dar seus palpites nos jogos do Brasil.
Depois de ser eliminado nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a seleção brasileira inicia um novo ciclo visando a Copa de 2026. Porém, muitas dúvidas ainda cercam o Brasil.
Para te ajudar a entender o momento atual da seleção brasileira, fizemos uma análise detalhada da situação atual da seleção pentacampeã do mundo.
Neymar continua?
Sem dúvidas uma das grandes dúvidas na seleção brasileira é sobre o craque Neymar. Ele é indiscutivelmente o grande astro da atual geração. Além disso, todos sabem que ele exerce um papel de liderança no grupo. Naturalmente, Neymar abraça os novos convocados e é querido por todos que vestem a amarelinha ao seu lado.
Aos 31 anos, o craque revelado no Santos já sofreu inúmeras contusões e, conforme a idade avança, as recuperações ficam mais complexas e demoradas. Em 2026, Neymar estará com 34 anos. Será que sua condição física vai lhe permitir atuar em plenas condições?
Ninguém sabe. Aliás, na última Copa do Mundo, o atleta já teve que lidar com esse problema físico. Agora, ao longo dos próximos anos, o jogador vai ter que saber manter-se em boas condições para atuar no clube e na seleção. Para chegar bem na Copa do Mundo 2026.
Renovação
Depois de uma série de amistosos decepcionantes contra seleções africanas, o Brasil começou bem as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, com duas vitórias. Primeiro, contra a fraca Bolívia, por 5×1, e, na sequência, diante do Peru, por 1×0, com gol marcado no último minuto.
Vale destacar que, além de Neymar, outros atletas também já estão na casa dos 30, como os goleiros Alisson (30), Ederson (30) e Weverton (35); os laterais Danilo (32) e Alex Telles (30); e o meia Casemiro (31). Por isso, precisamos torcer para que jovens atletas dessas posições surjam.
Além disso, muitos outros jogadores, convocados para os jogos contra Bolívia e Peru, estão com 27 anos ou mais, o que significa que, em 2026, estarão com mais de 30 anos.
Por isso, novos talentos como Vini Júnior, Rodrygo, Renan e Bruno Guimarães precisam manter-se em bom nível para que a seleção chegue à Copa com uma geração forte e competitiva. Mesclando experiência e juventude.
O Brasil pode vencer a Copa de 2026?
A verdade é que, atualmente, não dá para colocar o Brasil como uma das candidatas ao título. Equipes como França, Argentina ou Inglaterra estão melhores preparadas. Porém, é inegável que o Brasil não é uma zebra.
Vale lembrar, por exemplo, que em 1994, o Brasil também chegou desacreditado. Antes da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, a seleção tinha passado por duas trocas de técnico, resultados ruins nas Eliminatórias e um futebol nada vistoso. E, ainda assim, acabou com o caneco nas mãos.
Agora, vamos torcer para que o Brasil crie uma equipe competitiva, com jogadores de alto nível e com um esquema tático que funcione para que possamos, pelo menos, passar das quartas-de-final.
E você, o que acha dessa geração atual? Deixe sua opinião nos comentários.