A emissora espanhola Telecinco veiculou neste domingo a informação falsa de que a revista Quem teria pago a fiança de Daniel Alves em troca de uma entrevista exclusiva com o ex-jogador, condenado por estupro e que teve a liberdade provisória concedida pela Justiça do país. A afirmação, feita por Marisa Martín Blázquez no programa “Fiesta”, foi prontamente desmentida pela revista.
O que você precisa saber
- A revista Quem esclareceu que não pagou qualquer quantia pela fiança de Daniel Alves.
- A publicação reiterou que não pagou por reportagens e destacou o compromisso com o jornalismo independente.
- A falsa afirmação veiculada pela Telecinco foi prontamente desmentida pela revista Quem.
Esclarecimento da revista Quem
Diante das alegações veiculadas pela Telecinco e amplamente divulgadas nas redes sociais, a revista Quem emitiu um esclarecimento, afirmando: “Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico.”
Além disso, a revista enfatizou: “Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa ‘Fiesta’, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas.”