No dia 14 de junho, apenas alguns minutos antes da Rússia e da Arábia Saudita darem início à Copa do Mundo 2018, Robbie Williams fará um espetacular show ao vivo para os torcedores presentes no Estádio Luzhniki e os milhões de fãs do futebol ao redor do mundo. A renomada soprano russa Aida Garifullina se juntará ao cantor para um dueto especial durante a performance.
“Estou tão feliz e animado em retomar à Rússia para uma performance única. Já fiz muitas coisas em minha carreira, e abrir a Copa do Mundo para 80.000 pessoas no estádio e muitos milhões em todo o mundo é um sonho de infância. Gostaríamos de convidar os fãs do futebol e da música para uma festa conosco na Rússia, no estádio, ou para sintonizar suas TVs um pouco mais cedo para um show inesquecível”, falou Robbie.
O ex-jogador Ronaldo, duas vezes vencedor da Copa do Mundo, também participará da cerimônia de abertura.
O evento de abertura da Copa do Mundo de 2018 terá um formato um pouco diferente das edições anteriores. Desta vez, a cerimônia vai se concentrar em atos musicais e acontecerá muito mais perto do pontapé inicial do torneio, apenas meia hora antes do início da partida, que está marcada para as 11h30 (horário Brasil)
Ontem, dia 10, Robbie mais uma vez liderou a equipe da Inglaterra no jogo anual Soccer Aid for UNICEF. O evento de angariação de fundos para as crianças vítimas da AIDS foi cofundado por Robbie em 2006 e, antes do jogo da noite passada, já havia arrecadado mais de 24 milhões de libras. Embora as doações de ontem ainda estejam chegando, o total do dia anterior foi o maior valor arrecadado desde o início do projeto.
O cantor acaba de anunciar uma série de datas ao vivo na América do Sul, que são parte do The Heavy Entertainment Show Tour [mais detalhes em robbiewilliams.com]. Robbie lançou o álbum de mesmo nome em novembro de 2016, que inclui os singles “Party Like a Russian” e “Love My Life”. O disco estreou no topo da parada britânica.