Em Belo Horizonte
No Mineirão, Raposa venceu o Dragão por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno em cobrança de pênalti
No Mineirão, Cruzeiro e Confiança-SE se enfrentaram pela 20ª rodada da Série B
Créditos: Fernando Moreno/AGIF
No primeiro jogo do returno da Série B do Brasileirão para Cruzeiro e Confiança-SE, a equipe mineira levou a melhor. Nesta sexta-feira (20), a Raposa recebeu o time sergipano no Mineirão e venceu por 1 a 0.
Com o resultado na 20ª rodada da competição, a equipe celeste chegou a 24 pontos e segue na 14ª posição da tabela de classificação. O Dragão, com 13, permanece no 19º lugar.
+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
O primeiro tempo em Belo Horizonte foi de poucas emoções para Cruzeiro e Confiança. Com mais posse de bola e finalizações, a Raposa controlou as ações, mas sem conseguir passar pela marcação dos visitantes, que jogaram mais fechados. Na principal chance para os donos da casa, aos 17 minutos, Marcelo Moreno aproveitou recuo errado de Madison, pegou a bola e avançou para dentro da área até chutar forte para boa defesa de Michael.
Na volta do intervalo, a Raposa seguiu o mesmo ritmo, mas com finalizações mais perigosas. Aos quatro minutos, Wellington Nem tabelou com Marcelo Moreno, bateu de chapa e conseguiu escanteio. Depois, aos 13, Ramon subiu bem após escanteio e quase cabeceou para o gol. Cinco minutos depois, Nem foi derrubado dentro da área em dividida com Michael, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Marcelo Moreno mandou no canto e deslocou o goleiro sergipano para fazer 1 a 0 para o Cruzeiro.
Depois, cada time teve pelo menos mais uma boa chance de balançar as redes, mas sem novas alterações no marcador. Aos 30, Hernane Brocador aproveitou sobra e quase marcou para o Confiança, mas acabou travado por Ramon, e a bola ficou com Fábio. Sete minutos depois, a Raposa ficou perto de ampliar quando Marco Antônio recebeu pelo meio, arriscou chute forte e exigiu boa defesa de Michael.