Na Ilha do Retiro, Leão marca no último minuto e decreta 2 a 2 com a Raposa na noite desta terça-feira (31)
Sport x Cruzeiro empataram no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Wilson Castro/BHFOTO
Final de jogo emocionante e confronto em aberto nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17! Sport e Cruzeiro empataram por 2 a 2, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (31), no jogo de ida das oitavas da competição. A Raposa marcou os dois primeiros gols da partida, com Japa e Matheus Maia. Porém, o Rubro-Negro buscou o empate, assinalando seus gols com João Vitor e Luiz Guilherme – esse marcado no último minuto.
Em aberto, o duelo da volta acontece na próxima semana, quarta-feira (8), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).
+Confira todos os confrontos da fase oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17!
O jogo
A primeira oportunidade do jogo foi do time celeste. Aos oito minutos, Vitor Roque arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro do Sport a fazer uma bela defesa. Já aos 11, o próprio Vitor fez a jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e serviu Japa, que apenas tocou para as redes, inaugurando o marcador no Recife.
O Leão ameaçou pela primeira vez aos 17 minutos, quando Russo aproveitou o cruzamento de Victor Gabriel, cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. O Rubro-Negro ainda finalizou mais duas vezes com perigo na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.
O início do segundo tempo foi bastante truncado, com o Cruzeiro novamente comandando as jogadas ofensivas e aos 12 minutos o time mineiro foi às redes mais uma vez: em cobrança de pênalti, Matheus Maia fez o segundo da equipe visitante. Após ampliar o marcador, a Raposa buscou controlar a posse de bola e cadenciar mais a partida.
Entretanto, aos 38 minutos, Francisco recebeu na esquerda, foi ao fundo e rolou para João Vitor, livre, finalizar no canto direito do goleiro adversário, diminuindo o placar na Ilha do Retiro. O gol aumentou o ímpeto do Sport no ataque. Aos 41, Victor Gabriel bateu falta com força, mas a bola passou sobre a meta mineira. O Cruzeiro perdeu Vitor Roque, expulso aos 43 minutos.
O Leão da Ilha seguiu pressionando e no último minuto conseguiu o empate: aos 52 minutos, Cícero cobrou escanteio na grande área, a bola rebateu e sobrou com Luiz Guilherme, que encheu o pé e deixou tudo igual no Recife, definindo o placar do duelo.