Londres, 11 nov (EFE).- O Aston Villa anunciou nesta quinta-feira a contratação do inglês Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool, como novo técnico, em substituição a Dean Smith, que foi demitido no último fim de semana.
O ex-meia, de 41 anos de idade, dessa forma, deixa o Rangers, da Escócia, que comandava desde 2018, meses após ter encerrado a hegemonia do Celtic, com a conquista do título nacional.
“O Aston Villa é um clube com uma grande história e tradição no futebol inglês. Estou muito orgulhoso de ser seu novo técnico”, garantiu Gerrard, em comunicado.
O novo técnico tem relação próxima ao CEO do clube de Birmingham, Chritian Purslow, que era diretor do Liverpool no período em que o então meia vestia a camisa dos ‘Reds’.
Atualmente, o Aston Villa ocupa a 16ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas dois pontos a mais do que o Burnley, primeiro entre os três ocupantes da zona de rebaixamento.
A equipe tem no elenco o meia Douglas Luiz, ex-Vasco, que tem sido lembrado por Tite para defender a seleção brasileira. Além disso, o clube detém os direitos do atacante Wesley, que está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica.
Dean Smith foi demitido no último fim de semana, após derrota para o Southampton por 1 a 0, a quinta consecutiva soffida pelo Villa na competição nacional. EFE