777 pode bancar Jorge Jesus e bons reforços no Vasco da Gama antes da SAF

Diário Carioca

O Vasco da Gama caminha a passos largos para se transformar em clube empresa e mesmo que a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube só comece para valer a partir do próximo ano, os investidores da 777 Partners, que já injetaram 70 milhões de reis nos cofres do clube podem ajudar o clube a fazer grandes mudanças em seu departamento de futebol.

Atualmente o elenco vascaíno e a comissão técnica, comandada por Zé Ricardo, estão sendo reavaliados, já que o clube foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para a Juazeirense e perdeu os dois confrontos contra seu principal rival, o Flamengo, na semifinal do Carioca.

Os executivos da 777 Partners ainda não dão as cartas diretamente em São Januário, mas disponibilizaram dois alemães responsáveis pelo scouting do Genoa, da Itália, para o Gigante da Colina e alguns jogadores do clube italiano, que em um primeiro momento foram rechaçados por Jorge Salgado.

Apesar de o Presidente ter dito em entrevista ao GE, que o Vasco não terá ajuda financeira da 777 Partners para reforçar o elenco para a Série B nesse momento e que o clube não pretende usar parte do empréstimo de R$ 70 milhões feito pelo grupo americano para trazer jogadores nas próximas semanas, o Diário Carioca apurou que a situação não é bem assim.

Salgado não quer apostar em uma nova permanência do clube na série B, mas também não quer melar o negócio da SAF. Ainda na entrevista ao GE, Salgado afirmou que a ajuda da 777 será em termos de mapeamento e sugestões de nomes que possam ser interessantes.

“Eles têm uma estrutura de scouting e análise de mercado forte com estudos avançados no mercado europeu e sul-americano e se prontificaram a trocar informações com nossa equipe responsável pelo futebol” declarou Jorges Salgado.

Contudo, para que o Vasco não corra riscos e tenha uma passagem tranquila pela Série B, há conversas internas para a busca de reforços de bom nível e fala-se até na contratação de Jorge Jesus, que chegaria ao clube para garantir o retorno a série A e brigar por títulos em 2023, tendo carta branca para montar um início de trabalho com jogadores de sua escolha. Os americanos se mostraram muito empolgados com o clube e não querem correr nenhum tipo de risco de ter que assumir o clube na série B. Por isso estão dispostos a ajudar a atual diretoria a montar o melhor plantel possível para que o clube chegue em 2023 disputando a elite do futebol nacional.

Jorge jesus declarou nesta terça, que seu próximo trabalho será fora de Portugal e disse ter propostas de clubes do Brasil. Apesar de sua identificação com o Flamengo por toda a história que construiu e títulos conquistados, vale lembrar que a vinda de Jesus ao Brasil se deu por conta d um interesse inicial do Vasco da Gama e que o treinador se mostrou muito entusiasmado em treinar um clube da Colônia Portuguesa no país.

Além disso, jogadores de melhor nível passaram a ser oferecidos ao Vasco da Gama, que busca atacantes, mais um meia de criação e um zagueiro.

Entre os nomes que estão na mesa do Gigante da Colina estão os do meia Jean Carlos, do Náutico, Deiverson, que não seguirá no palmeiras e dos hermanos, Carlos Pena, meia uruguaio que também atua mais avançado pela esquerda e defende o Dinamo de Kiev, e o do atacante argentino Benjamin Rollheiser, que defende o Ríver Plate.

Vale lembrar que Josh Wander, da 777 Partners declarou antes do segundo jogo do Vasco contra o Flamengo, pela semifinal do Carioca, que aquele seria o último jogo em que Gigante da Colina entrava em desigualdade orçamentária contra o rival.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca