Bahia e Vasco disputam a contratação do volante Caio Alexandre, do Fortaleza. As duas equipes ofereceram propostas superiores ao Palmeiras, mas a forma de pagamento ainda é obstáculo.
O que você precisa saber:
- Bahia e Vasco ofereceram propostas superiores ao Palmeiras por Caio Alexandre.
- A forma de pagamento ainda é obstáculo para a conclusão do negócio.
- Caio Alexandre está cada vez mais distante do Palmeiras.
O Bahia oficializou uma proposta pelo volante Caio Alexandre, do Fortaleza, e o Vasco cobriu a oferta. O jogador é alvo do Palmeiras e recebeu propostas superiores do Esquadrão e do Gigante da Colina.
Apesar da proposta vascaína ter sido considerada melhor, a forma de pagamento ainda atravanca o negócio e dá ligeira vantagem ao Bahia.
Atualmente com 24 anos, Caio Alexandre fez 65 jogos com a camisa do Leão do Pici em 2023, com cinco gols marcados e seis assistências. O jogador está no clube tricolor desde 2022 e foi campeão canadense no ano passado. Além do Fortaleza, Caio Alexandre tem passagens por Botafogo, onde foi revelado, e Vancouver Whitecaps, do Canadá.
Na última quinta-feira (28), o portal ge noticiou que Caio Alexandre está cada vez mais distante do Palmeiras, já que as conversas com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, não progrediram. Recentemente, o clube cearense efetuou o pagamento de cerca de R$ 12 milhões pela compra de Caio Alexandre, junto ao Vancouver Whitecaps.
Ativo no mercado, os primeiros reforços do Bahia já estão próximos de serem anunciados: o volante Jean Lucas, ex-Santos, e o meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, restando apenas os exames médicos para as oficializações. Os dois atletas estão relacionados para o período de treinamento do Bahia na Inglaterra que acontecerá entre os dias 9 e 21 de janeiro.
Já o Vasco da Gama anunciou até o momento a contratação do Zagueiro João Victor, que estava em Portugal e chegou ao Rio de Janeiro hoje. João Victor foi contratado junto ao Benfica por 6 milhões de Euros, que podem se transformar em oito, caso o jogador alcance metas estabelecidas em contrato. João Victor é a segunda maior contratação da hitória do centenário Vasco da Gama, ficando atrás de Edmundo.