O Botafogo retomou as negociações pelo atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos, da Udinese. Em entrevista ao Globoesporte.com, Anderson Barros explicou a situação.
“Disse há três semanas que a situação era muito difícil, complicada. Hoje mudou um pouco, sim. Mas ainda é uma situação que não se pode dizer que vai acontecer. Mas mudou bastante ao que era. A gente continua trabalhando para que as coisas aconteçam. Se apresentarem uma condição que a gente entende que possa ser positiva, o Aguirre tem toda a aprovação do nosso setor de análise de desempenho e da comissão técnica. Hoje o quadro já é bem diferente, há uma possibilidade real de as coisas acontecerem”, disse o gerente de futebol.
O Botafogo já havia conseguido que a Udinese liberasse o jogador por empréstimo até o meio do ano que vem, parcelando o pagamento dos cerca de US$ 800 mil em três vezes.
Além de Botafogo, o Fluminense e o Vasco da Gama são outros clubes que tem interesse no uruguaio, que se destacou no ano passado pelo Nacional-URU na Libertadores da América.
O Vasco, corre por fora pelo fato de já possuir cinco estrangeiros em seu elenco, mas teve o jogador oferecido a diretoria.