O adeus de Joel Carli, do Botafogo, figurou entre os assuntos mais comentados hoje (4) no Twitter. Houve quase sete mil menções ao zagueiro, que vai deixar de defender o uniforme alvinegro, após vesti-lo em 154 partidas. O desligagamento do capitão foi anunciado nesta quinta-feira (4), por nota oficial, pelo Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro carioca. “O atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco (…) capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança”.
ADEUS !
Em nota oficial, o Botafogo comunicou uma rescisão amigável com o zagueiro Joel Carli.
Adeus xerife, obrigado por tudo, não faltou raça em campo. Mas já era hora. pic.twitter.com/e9MbPEnSqh
— Avante Botafogo S/A (de ?) (@AvanteBFR) June 4, 2020
O jogador chegou ao Clube em dezembro de 2015 como reforço para a parte defensiva. Marcou seis gols, o mais importante na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco, aos 49 minutos do segundo tempo. A partida foi para as penalidades e o Glorioso acabou campeão daquele ano.
Segundo fontes da sede de General Severiano, Carli não estava nos planos do treinador Paulo Autuori, que o via como um zagueiro lento para o setor. Além do perfil técnico, a situação financeira pesou na decisão dos dirigentes que queriam se livrar de um salário de cerca de R$ 260 mil. Carli tinha contrato até 2021 e a rescisão, segundo a nota do clube, será amigável. Aos 36 anos, ninguém ainda sabe o destino do argentino. Há quem diga que pode ser um time de Pernambuco, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial dos envolvidos.
Para a torcida fica a saudade do ídolo, que não poupou elogios e agradecimentos nas redes sociais.
¡GRACIAS CAPITÁN! ??⚫⚪
Botafogo anunciou que Joel Carli não faz mais parte do seu elenco. Clube e zagueiro negociam rescisão amigável.
Foram quatro temporadas de respeito a camisa do Glorioso e com direito a gol decisivo em final do Estadual. Obrigado por tudo, capitão. pic.twitter.com/UoRVAOmmxI
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) June 4, 2020