O Vasco da Gama vive uma verdadeira guerra nos bastidores da política do clube. Alexandre Campello conseguiu romper com diversos grupos políticos que o apoiavam e agora está isolado, mas em contra partida, autônomo.
Astuto, Alexandre Campello conseguiu se tornar independente, apesar de sem força política no Conselho Deliberativo, no qual possui apenas 8 conselheiros.
Mas engana-se quem acha que Eurico Miranda, mais novo inimigo de Campello ganha força a atual situação. Justamente o contrário.
Campello tem a seu a favor o fato de nenhum dos outros grupos desejar o retorno de Eurico Miranda, ainda mais após a divulgação das contas de sua gestão, que mostraram um Vasco da Gama arrasado financeiramente.
Sempre Vasco, Confraria Vascaína, VascoMed, PetroVasco, Cruzada, Vascão Gigante e Guardiões da Colina já se reuniram e decidiram que não vão tomar nenhuma decisão isolada.
Já o Identidade Vasco, capitaneado por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, não pretende tirar, por enquanto Campello do poder.
http://diariocarioca.com/noticia-2018-04-26-vasco-flamengo-palmeiras-sao-paulo-e-cruzeiro-querem-alan-kardec-9614718.carioca.html
“Não existe a menor hipótese de um processo de impeachment acontecer. Não é assim, temos de obedecer a ordem legal das coisas, seguir o estatuto”, disse Monteiro em entrevista ao jornal O Globo.
O fato é que todos estão insatisfeitos com Campello, mas ninguém quer Eurico Miranda de volta… Nesse caso o Vasco vai se valer do velho ditado: “Ruim com ele, pior sem ele”.