O Vasco da Gama foi apanhado de surpresa com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo, após a derrota para o Botafogo, por 2×1, em São Januário.
O clube definiu apenas que Valdir Bigode passa a comandar a equipe e que a busca por um novo técnico começa amanhã, mas não há um perfil de treinador desejado pela diretoria
“Vou te dizer com toda honestidade: não tem um perfil. Porque não tivemos tempo para pensar. Vou ser repetitivo: fomos pegos de surpresa. Não conversamos com o presidente. Vamos conversar. Amanhã à noite o Newton vai para a Conmebol representar o clube na Sul-Americana”, disse Pelaipe sobre a contratação de um novo treinador.
Apesar da instabilidade no comando do Gigante da Colina, Zé Ricardo vinha com prestigio com a diretoria e a demissão foi um golpe inesperado para o clube.
“Fomos pegos completamente de surpresa. Nunca houve nenhum tipo de conversa com o Zé Ricardo nesses meses em que estamos aqui. É uma pessoa que merecia toda a nossa confiança. E merece nossa confiança. Apesar de lamentavelmente estar nos deixando hoje”, diz Pelaipe.