O Vasco da Gama tem cerca de dez dias para definir seu novo técnico e contará com a ajuda de Paulo Bracks, consultor da 777 Partners e futuro diretor de futebol da SAF Cruzmaltina.
A empresa norte-americana não dará aporte financeiro para a contratação de um novo treinador, mas dará a apalavra final sobre a contratação do novo comandante vascaíno.
A atual diretoria não fará apostas e busca treinadores experientes. A parte financeira será suprida por Jorge Salgado inicialmente. Dos nomes livres no mercado nacional Renato Gaúcho, favorito de Jorge Salgado e boa parte da torcida, sem clube desde que deixou o Flamengo, Odair Hellmann, sem clube, Guto Ferreira e Fábio Carille, estão na pauta.
Já o espanhol Miguel Angel Ramirez, contratado por Paulo Bracks no Internacional de Porto alegre, mas sem sucesso no futebol Brasileiro, e Gabriel Heinze, argentino sem clube, são avaliados pelo consultor da 777.
O Vasco pretende contactar todos os nomes que estão na pauta e e avaliar suas condições exigências e planos para o futuro, pois a intenção inicial é que haja um consenso na contratação que será feita com os planos da 777, ou seja o treinador deve levar o Vasco a séria A e ser responsável pela reconstrução do clube.
Bracks está analisando o mercado e já fez algumas ligações iniciais, a tendência é que ao longo da semana faça conferências com os outros diretores da 777 para que a partir das diretrizes traçadas possa orientar a direção do Vasco sobre os procedimentos a serem tomados.