Na véspera de mais uma importante partida na temporada 2018, o Vasco da Gama treinou de forma intensa no Estádio de São Januário. Com bases nas informações recebidas sobre o Botafogo do Centro de Inteligência e Análise, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática e testou novas variações na equipe cruzmaltina. O comandante deu ênfase no posicionamento e nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
Quando o assunto abordado pelos jornalistas passou a ser o clássico decisivo, Paulão não poupou elogios ao Botafogo. O defensor lembrou a recente troca de técnico do Alvinegro e pediu respeito ao adversário. De acordo com o zagueiro, entretanto, o Vasco não irá mudar sua forma de atuar. O objetivo do experiente jogador é que o time vascaíno faça sua parte para a classificação não depender de outros resultados.
– Essa situação de todo mundo jogar no mesmo horário passa despercebido para nós. É claro que iremos atuar com o objetivo de conquistar a classificação com o nosso resultado, vamos pensar primeiro em nós, até porque teremos um adversário importante, um clássico. É preciso respeitar a equipe do Botafogo. Nossa preocupação tem que ser entrar em campo e fazer um bom trabalho, dar o melhor. Estamos atravessando um bom momento no Campeonato Carioca e queremos mantê-lo – afirmou Paulão.