O Vasco da Gama segue treinando no CT Moacyr Barbosa, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante terá pela frente o Grêmio, em São Januário, nesta quinta-feira (02/06).
Peça importante para o Cruzmaltino na temporada, o atacante Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva e pregou cautela para seguir crescendo na competição.
– Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos. Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão – afirmou
No Vasco desde os oito anos de idade, Gabriel Pec revelou que ainda vive o processo de ver a ficha cair a cada momento vivido com a camisa do Vasco.
– Sempre tive esse sonho de jogar no profissional do Vasco. No jogo contra o Bahia, olhei para o Figueiredo e falei: “Olha isso, mano. Olha o que estamos vivendo”. É um sonho nosso, sempre trabalhamos para isso, e agora temos que desfrutar – concluiu.
Zé Ricardo deve realizar três mudanças na equipe titular
Para enfrentar o Grêmio, Zé Ricardo deve mexer na equipe e os atacantes Figueiredo e Getúlio que foram bem contra o Brusque, entrando no decorrer do jogo, podem ganhar chance entre os titulares.
Gabriel Dias, suspenso no último jogo, volta para a lateral direita. Já meia Juninho e o atacante Erick seguem entregues ao departamento médico.
A provável escalação é: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Getúlio e Pec.
O Vasco ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos somados até aqui, cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro. Para seguir na briga pelo topo, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), no gramado de São Januário, às 20 horas