O Vasco da Gama segue a todo o vapor no mercado da bola reforçando seu elenco para a temporada 2022. Nesta segunda-feira (10/01), o Cruzmaltino acertou a contratação do lateral-direito Weverton, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e vinha defendendo as cores do RB Bragantino. O jogador de 22 anos chega com contrato de empréstimo até o final da temporada.
Natural de Maceió, Weverton atuou pela categoria sub-17 do Santa Cruz (AL) antes de ser emprestado ao Internacional. Na equipe colorada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, em que o Colorado foi semifinalista. Sem acerto para permanecer no Inter, Weverton chegou a ir fazer testes no PSV, da Holanda, mas acabou acertando com o Figueirense. No time catarinense, o lateral disputou a Copinha de 2019 e chegou até as quartas de final. O jogador também foi relacionado para equipe profissional.
Em março de 2019, Weverton foi contratado para a equipe sub-20 do Cruzeiro. O atleta foi um dos destaques da equipe na Copa do Brasil Sub-20, em que a Raposa foi vice-campeã ao perder a decisão para o Palmeiras. O bom desempenho na equipe cruzeirense rendeu uma convocação para participar dos treinos das seleção brasileira. Passou a ser relacionado para jogos do time principal do Cruzeiro na temporada de 2019.
Em fevereiro de 2020, após ser utilizado em alguns pela equipe profissional da Raposa, Weverton se transferiu para o RB Bragantino, onde disputou as duas últimas temporadas e fez parte do grupo que foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana e classificou o Massa Bruta para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO
Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza
Apelido: Weverton
Data de nascimento: 15/06/1999 (22 anos)
Local de nascimento: Maceió (AL)
Altura: 1,81m
Posição: Lateral Direito
Clubes: Santa Cruz (AL), Internacional, Figueirense, Cruzeiro, RB Bragantino e VASCO DA GAMA
Vasco ainda pretende anunciar zagueiro, volante, meia e atacantes nos próximos dias
O Gigante da Colina ainda segue no mercado e novos anúncios devem ser feitos em breve. O clube tem negociações avançadas com o volante Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí, mas está, no Atlético Goianiense. O presidente do Dragão não se opõe a liberar o jogador, que teve poucas oportunidades no rubro negro do Centro Oeste.
Também do Atlético Goianiense podem vir o zagueiro Oliveira e o atacante Zé Roberto. Oliveira depende apenas que o clube goiano contrate um outro defensor e aceite renovar seu vínculo até 2023, para que o clube o empreste ao time carioca.
Já Zé Roberto tem uma situação mais delicada. O jogador negocia com clubes do exterior e somente se a negociação não andar abrirá novas negociações com o Vasco.
Já para a criação no meio de campo o Vasco aguarda a chegada de Bruno Nazário, que já defendeu o Botafogo, para exames e assinar contrato. O jogador pertence ao Hoffenheim da Alemanha e será emprestado ao Gigante da Colina.
Outra possibilidade para o Vasco é o meia português Rubén Ribeiro, do Hatayspor, da Turquia. O jogador foi oferecido ao Vasco, que analisa sua contratação.
Em entrevista coletiva na última semana, o técnico Zé Ricardo falou que o clube vem enfrentando dificuldades no mercado da bola, mas que a comissão quer reforços para todas as posições.