O Vasco da Gama segue em busca de um novo treinador e o homem forte do futebol, Paulo Bracks, que está na Europa reunido com membros da 777 Partiners tem estudado e consultados muitos nomes que chegam até ele.
Inicialmente o Vasco queria Juan Pablo Vojvoda, que preferiu permanecer no Fortaleza. Agora o Vasco trabalha com outros nomes como Antônio Oliveira, que comandou o Cuiabá este ano e livrou o time do rebaixamento e André Jardine, que está no México e já recusou o Vasco este ano.
Apesar de desejar um treinador que conheça o futebol e preferencialmente tenha trabalhado por aqui, o Gigante da Colina tem buscado técnicos que se encaixem na metodologia da SAF e neste quesito os estrangeiros levam vantagem.
Em Portugal, onde participa do Futebol Summit, evento de network esportivo, Bracks tem feito alguns contatos e dois nomes passaram a figurar na lista do cruzmaltino: Vasco Seabra, que comandou o Marítimo na última temporada, assumindo clube na décima sétima colocação do campeonato português o levando a nona colocação concretizando o objetivo de manter a equipe na primeira divisão portuguesa, e Ricardo Soares, que está livre no mercado depois de passagem pelo Oriente Médio.
Vasco Seabra tem 39 anos e é um considerado um dos mais promissores treinadores da nova safra portuguesa.
Já Ricardo Soares, de 48 anos, tem em seu currículo um feito épico de levar o modesto Gil Vicente a uma quinta colocação na liga portuguesa.
Como sempre o Vasco fez apenas uma consulta inicial e não chegou a abrir negociações, mas o perfil dos treinadores se encaixam no que o Vasco tem buscado no mercado.