Vasco da Gama: Saiba tudo sobre polêmica renovação de Guarin

Diário Carioca

O Vasco da Gama segue tentando quitar suas pendências financeiras para poder dar sequência ao seu planejamento para 2020, incluindo a contratação de reforços e renovações.

Uma das prioridades do clube é manter o craque colombiano Fredy Guarin, que vai permanecer no clube, mas só assinará novo vínculo quando receber seus atrasados.

O assunto acabou gerando polêmica nas redes sociais depois que o Diário Lance publicou uma matéria com valores da negociação, o que causou revolta em parte da torcida do Vasco.

De acordo com a publicação do Lance!, o clube Vasco da Gama teria feito nova proposta ao volante, na qual o jogador receberá cerca de R$ 480 mil de salário mensal, e dependendo de metas que o jogador alcance até o término deste ano, os vencimentos do jogador, na segunda metade do contrato, receberia um aumento de aproximadamente R$ 40 mil.

O clube emitiu nota oficial na qual nega os valores. Além disso, a diretoria do Vasco também desmentiu informações sobre a suposta antecipação de renovação do patrocínio do Banco BMG, no qual o Lance informa que o clube receberá 18 milhões de reais antecipadamente.

Confiira a nota oficial emitida pelo Vasco da Gama:

“O Club de Regatas Vasco da Gama desmente categoricamente matérias publicadas pelo jornal “Lance!” sobre supostos valores e termos das negociações com o zagueiro Dedé e o volante Freddy Guarín. Nos dois casos, as informações são não apenas inverídicas como tendenciosas, claramente plantadas com um único propósito: criar a percepção de que o Vasco da Gama irá extrapolar limites orçamentários para reforçar seu elenco. Dedé e Guarin são grandes jogadores e já provaram isso vestindo a própria camisa cruzmaltina. Ambos têm inegável valor. Mas a Diretoria Administrativa reafirma o compromisso em cumprir uma de suas premissas fundamentais: qualificar o elenco sem abrir mão da responsabilidade financeira.

Na referida matéria, há ainda outra inverdade, esta com o intuito de semear a discórdia dentro do próprio elenco. Braçadeira de capitao não é um mero adereço, muito menos uma mercadoria sobre o balcão. No esporte, trata-se de um símbolo que evoca valores importantes, como liderança e dignidade. Ressaltando que outros atletas do atual elenco também poderiam usá-la, a braçadeira de capitão do Vasco da Gama está atualmente muito bem entregue ao zagueiro Leandro Castán, líder positivo de um valoroso grupo de atletas. “

O Diário Carioca apurou que Guarin vai permanecer no Clube e que os valores da renovação chega a cerca de 400 mil reais de salário. Além disso, há uma cláusula no novo acordo que diz que Guarin renovará automaticamente com o clube, caso Alexandre Campello seja reeleito.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca