Vasco da Gama tem interesse em Vanderlei Luxemburgo para “fechar a casinha”

Diário Carioca

O Vasco da Gama vive dias de um futuro incerto. Após ser eliminado na Libertadores, levar goleadas humilhantes, ter jogadores afastados, brigas entretorcidas e um quase impeachment de seu presidente, Alexandre Campello, o clube perdeu seu técnico.

Zé Ricardo pediu demissão na noite deste sábado, 2, após derrota para o Botafogo, por 2 x 1 em São Januário, alegando problemas particulares e não comanda mais o time do Vasco.

O anúncio da saída do treinador foi feito por Paulo Pelaípe, que durante o anúncio disse disse que o clube ainda não tinha definido um perfil para o substituto de Zé Ricardo. Apesar da informação do dirigente, um nome está em alta em São Januário e agrada ao presidente Alexandre Campello: Vanderlei Luxemburgo.

O treinador vem em baixa no mercado e seu último trabalho foi no Sport, que assumiu em maio de 2017. Pelo clube pernambucano, Luxemburgo venceu o campeonato pernambucano. Na sua estreia, contra o Botafogo Na Ilha Do Retiro, Empatou em 1 a 1. Depois, No Brasileirão, assumiu o 6º lugar ,e, por um período der tempo curto, o 5° lugar. Depois, caiu para 11º, após a derrota para o Grêmio por 5 a 0. Foi demitido do clube em 26 de outubro de 2017, após derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Leia também: Vasco da Gama cogita Juninho Pernambucano para ser novo técnico

Como o Vasco busca um treinador para equilibrar o futebol, o nome de Luxemburgo vem sendo visto como ideal. Um dos lemas do treinador ao assumiu um clube é “fechar a casinha”, ou seja, organizar o sistema defensivo para parar de perder, para em seguida começar a pensar em vencer.

Como o Vasco da Gama tem a pior defessa do Brasil entre os clubes da série A, a aposta em Vanderlei Luxemburgo pode vir a dar cert.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca