Vasco deve ter pacotão de reforços e define plano B para Camisa 10

Diário Carioca
Paulo Bracks está trabalhando para contratar reforços para o Vasco da Gama

O Vasco da Gama está a todo vapor no mercado da bola. Paulo Bracks, executivo do futebol vascaíno tem trabalhado intensamente na busca de reforços para a janela de meio de ano e vem avançando em várias frentes.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o único reforço confirmado, o atacante Serginho, que estava na Turquia, chegou ao Rio de Janeiro, para realizar exames e sacramentar seu vinculo com com o clube carioca.

Para a defesa o Vasco busca dois zagueiro e já tem nomes definidos. Lyanco, que está no Southampton, da Inglaterra já tem uma proposta oficial e aguarda a liberação do clube inglês para fechar, ou não com o Gigante da Colina. O também defensor Maicon, que está no Santos, deve rescindir seu contrato com o Peixe nas próximas horas e caso fique livre no mercado irá defender a camisa do Vasco. Outro nome avaliado pelo Vasco é o do zagueiro Júnior Alonso, paraguaio que atua na Rússia e foi oferecido ao clube. O jogador pode chegar sem custos ao clube que arcará apenas com seus salários.

Além dos dois zagueiros, um lateral esquerdo deve chegar a São Januário para o restante da temporada.

Meio Campo do Vasco deve receber mais reforços

Se a defesa já tem alvos definidos, o meia campo não é diferente. Os volantes Fernando, brasileiro que atua no Sevilla, e o colombiano Cuellar, que está no mundo árabe, tem propostas do Gigante e negociação suas respectivas liberações para fechar com o Vasco. No caso de Fernando a proposta foi considera muito boa, pois além de atrativa financeiramente envolve um plano de carreira no qual o jogador seria projetado a pilar da reconstrução vascaína. Já Cuellar tem situação mais complicada, pois além de estar pedindo muito alto, seu clube não tem a intenção de se desfazer dele.

Outro nome que já recebeu uma boa proposta do Vasco é Lanzini. O meia argentino que se desligou do West Ham é visto como o principal reforço do ano para o Vasco. Contudo, Lanzini tem várias outras propostas, incluindo os petrodólares dos árabes e a questão familiar, segundo a imprensa argentina, a esposa do jogador não gostaria de voltar para a América do Sul no momento. Caso o argentino recuse a proposta o Vasco já definiu o plano B e chegou a fazer contatos, mas o nome está sendo mantido em sigilo total para não atrapalhar qualquer tipo de negociação. O DC apurou que trata-se de um jogador sul-americano que está atuando fora do continente e ficará livre de seu vinculo atual no dia 30 deste mês.

O ataque não deve ter tantos jogadores novos chegando, mas mesmo assim deve ser reforçado. Diversos nomes estão sendo oferecido e analisados por Paulo Bracks e pela comissão técnica do Vasco. Um dos nomes que surgem como opção é o do colombiano Roger Martinez, mas nenhuma negociação foi aberta até o momento.

A tendência é que mesmo antes da abertura da janela de transferências, marcada para ocorrer no dia 3 de julho, o Vasco já tenha pelo menos 4 reforços certos para o restante da temporada. O perfil buscado pelo clube é de jogadores que cheguem para dar mais experiência e aumentem o nível técnico da equipe, que atualmente amarga vice lanterna do Campeonato Brasileiro.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca