O Vasco da Gama vive um momento de asfixia financeira. O clube não consegue gerar novas receitas e vê o orçamento ficar cada vez mais complicado.
O Clube além dos problemas de dividas enormes, não tem patrocinador, o contrato com a Lasa, assinado por Eurico Miranda no final de seu mandato, será resolvido na justiça após calote da empresa.
Além disso, o dinheiro a que o clube tem direito a receber pela transferência de Philippe Coutinho para o Barcelona, cerca R$ 15 milhões, está todo comprometido com o pagamento de dívidas deixadas pela gestão de Eurico Miranda.
Com os problemas financeiros se agravando cada vez mais, o Vasco vislumbra como solução imediata negociar o atacante Paulinho, joia da base de São Januário e jogador mais caro do elenco.
Paulinho é cobiçado por Real Madrid e Barcelona, que monitoram o jogador a distância, mas ainda não fizeram proposta.
A intenção inicial da nova diretoria vascaína era de manter o jogador até o final do ano, mas os planos estão mudando e uma venda no meio do ano é o mais provável.
Paulinho tem multa rescisória em torno de R$ 120 milhões, que obviamente é um valor simbólico. O clube espera que o jogador se destaque na Libertadores para que se valorize ainda mais. O único problema é que nas últimas partidas o jogador caiu um pouco de rendimento e acabou indo parar no banco de reservas.