O Vasco da Gama está a todo o vapor no mercado da bola e mira em grandes reforços para sequência da temporada. Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino oficializou uma proposta pelo zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton-ING. O Gigante pretende contratar o atleta por empréstimo de um ano, com obrigação de compra após o término do contrato.
Desde o início do ano o Vasco mantem contatos com o empresário e pai do jogador, Marcelo Vojvonic, no início das tratativas o clube de Lyanco não quis liberar o jogador, mas agora, com a equipe rebaixada, os ingleses não vem apresentando objeções para liberar o defensor.
Caso confirme a contratação, Lyanco chega ao Vasco para preencher a lacuna deixada por Capasso, que além de não tem empolgado ainda, sofreu séria lesão e desfalca o Vasco por tempo indeterminado. Além disso, o substituto imediato Robson, não caiu nas graças da torcida e da comissão técnica.
Outros nomes seguem no radar do Vasco
Com a situação ruim no campeonato Brasileiro e membros da comissão técnica e do departamento de futebol tendo seus cargos ameaçados, o Vasco vai tentar deixar sua equipe ainda mais competitiva.
A expectativa é de que o clube contrate pelo menos seis reforços. Entre nomes ventilados na Colina Histórica de São Januário, o do zagueiro Fabian Balbuena, que defendeu o Corinthians no início da temporada, mas que pertence ao Dynamo de Moscou, e o meia argentino Lanzini, que está de saída do West Ham, foram os que ganharam mais força.
No caso de Lanzini, o problema da negociação é o alto salário do jogador.