O Vasco já não tem mais interesse no Campeonato Brasileiro de 2021 e está com a cabeça em 2022, quando, provavelmente, permanecerá na Série B.
A diretoria se reuniu nesta segunda-feira 08 e a pauta foi mudanças no departamento de futebol e uma faxina completa no elenco do futebol profissional, que atualmente conta com 35 jogadores.
Algumas peças já tem sua saída certa, como o volante Michel, que já não vinha atuando, o zagueiro Ernando preterido por Fernando Diniz, Andrey, que está em fim de contrato e deve deixar o clube de graça, e Léo Jabá, que será devolvido para o PAOK, da Grécia.
Outros nomes como Zeca, Leandro Castan, Rômulo,, Daniel Amorim, Gérman Cano, Marquinhos Gabriel serão analisados e não tem futuro certo na Colina.
Além disso, o Técnico Fernando Diniiz, que quer ficar no clube, depende da permanência Alexandre Pássaro, diretor executivo do clube que está sob pressão. Pássaro tem sido motivo de um racha entre parte da diretoria, que quer sua demissão, mas conta com o apoio incondicional do presidente Jorge Salgado.
Apesar de ainda tem chances mínimas de acesso, o Vasco jogou a toalha, e já começa monitorar o mercado para a montagem de um elenco forte, que não repita o vexame de 2021.